19 de agosto de 2014

Pérolas da Helena

As descobertas do mundo sob o ponto de vista dos dois anos e meio de vida da Helena são irresistíveis. É preciso escrever, para nunca esquecer. 

_______________________________

Anjinhas 

No carro, a Sofia (irmã mais velha da Helena) pergunta: 

- Mamãe, quando você conheceu o papai a gente não existia? 

A Helena responde antes de mim: 

- A gente tava no céu esperando a hora de nascer. De bóia, pra não cair da núvem.


________________________________

Padre

Helena no espaço Catavento Cultural (museu de ciências) olhando o biólogo dar explicações sobre a evolução do macaco ao homem. Ela não parava de falar. Então eu pedi: 

- Helena, fica quietinha porque o moço está falando. 

Helena pergunta:

- Ele é o padre, mamãe? 

________________________________


Homônimos

Helena na hora do jantar, apontando para o filé de peixe:

- Esse também chama peixe? Igual aquele animal que nada no mar? 

________________________________


Lobo Mau

Eu entro no quarto da Helena. Meio dormindo, meio acordada, ela levanta a cabeça e pergunta:

- Quem é que tá aí? 

Eu respondo: 

- É a mamãe.

Ela deita de novo dizendo:

- Achei que era o lobo mau. 

E dorme.

_________________________________

Neymar

Helena (vendo o pai velejar):

- Adoro o meu papai, ele é o melhor velejador de todos!

Respondo: 

- Também adoro o meu pai e também tenho muito orgulho dele.

Helena pergunta: 

- Quem é o seu papai? É o Neymar? 


Nenhum comentário:

Postar um comentário