13 de setembro de 2016

Árvore do Tempo

Junto àquela árvore vi o tempo passar, repetidas vezes. Era ela, na entrada do colégio, que me contava sobre o andar do ano. Nos primeiros dias de aula estava sempre verde, alegre, com energia para crescer. Aos poucos suas folhas iam ficando avermelhadas e caíam. As férias chegavam quando ela estava sem folhas. Seus galhos secos anunciavam a hora de descansar. No recomeço do semestre lá estava ela, com suas primeiras flores brotando, era novamente hora de aprender. E assim, os anos foram passando.

Agora, suas estações deixaram de marcar meu ano escolar e passaram a marcar a passagem da vida das minhas filhas para mim. As folhas  verdes são a promessa de um novo. As vermelhas anunciam que a minha Sofia ficará um ano mais velha e que aos poucos vai deixando a infância para trás. Tão rápido!? Os galhos secos me lembram que é hora de dar uma pausa nos meus compromissos e acompanhar de perto o crescimento delas nas férias de inverno. As flores anunciam que o aniversário da Helena está para chegar e que minha pequena ficará uma primavera mais velha.


Em um país sem estações é fácil em meio à mesmice da rotina não perceber o tempo passar. Mas, é essa árvore, bem na entrada do colégio, que todos os dias sussurra que a vida passa, em ciclos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário